Conheci este arquiteto mexicano em Paris, em 2001. Estávamos no mesmo albergue e começamos a conversar no hall de entrada, nem lembro como. Trocamos e-mails e começamos a nos corresponder. Apesar da distância, ele se tornou um dos meus melhores amigos, devido às diversas coisas em comum: sua visão da vida, seu gosto pelas viagens, valorização da família, entre outros.  Ele me ajudou a planejar minhas viagens, porque já viajou muito. Além de ter sido responsável por meu roteiro no México, fiquei na casa de parentes dele em algumas cidades mexicanas. Durante nossa amizade, tanto ele quanto eu moramos em distintos lugares do globo. A cada tanto anos, coincidimos em algum lugar do mundo (México, Brasil, Espanha, França).  Com seu jeito tranqüilo e palavras sábias, é meu apoiador e incentivador constante. Mais que meu anjo da guarda ele é meu cúmplice na vida.

Com Poncho, na Cidade do México
Com Poncho, na Cidade do México